Sinalização

Sentido Corumbá de Goiás – Cidade de Goiás

Sentido Cidade de Goiás – Corumbá de Goiás

Sinalização Direcional

Como o nome diz, a sinalização direcional aponta a direção e o sentido que o montanhista deve seguir.
– Se bota estiver em pé siga em frente;

– Se a bota estiver deitada para a direita, vire à direita;

– Se a bota estiver deitada para a esquerda, vire à esquerda.

Algumas vezes, a bota estará acompanhada de uma seta que reforça a direção a ser seguida.

Logo após as bifurcações, já dentro da opção correta a seguir, há uma bota pintada em árvore ou rocha que serve para confirmar que aquele é o caminho certo. Também, de tempos em tempos, ao longo do caminho há botas pintadas em árvores ou rochas que têm o objetivo de confirmar para o montanhista que ele está no caminho correto.

Sinalização em “X”

Sinalização em “X” pintado nas cores preto sobre amarelo indica que este caminho NÃO é o correto.

Em algumas encruzilhadas, logo após as bifurcações, já dentro da opção errada, se encontrar um “X” amarelo e preto pintado em árvore ou rocha saiba que está no caminho errado. Nesse caso, retorne e procure as botas pintadas em árvores ou rochas que indicam ao montanhista que ele está no caminho correto.

Sinalização Zebrada

Sinalização zebrada pintada nas cores preta e amarela, em árvores ou objetos finos.

• Sinalização zebrada pintada nas cores preta e amarela em árvores ou objetos finos indica que você está em uma parte da trilha onde a navegação é muito complicada e confusa. PARE E PRESTE MUITA ATENÇÃO. Descanse apenas quando encontrar a próxima pegada do Caminho de Cora Coralina.

• Em algumas encruzilhadas, e/ou mudanças bruscas de direção, há trechos de bananal, macega, capim ou campo aberto, onde a trilha não é óbvia e não há muitos lugares onde é possível pintar as pegadas da logomarca do Caminho de Cora Coralina”. Nesses locais, foi pintada em amarelo e preto uma sinalização zebrada. Sempre que isso ocorrer, fique MUITO ATENTO E PROCURE COM BASTANTE CUIDADO A PRÓXIMA SINALIZAÇÃO ATÉ ENCONTRAR A PRÓXIMA PEGADA DO CAMINHO DE CORA CORALINA.